A seleção brasileira feminina de futebol já tem definidos os primeiros compromissos da temporada 2026. Entre os dias 27 de fevereiro e 7 de março, a equipe nacional disputará três amistosos internacionais, todos fora do Brasil, contra Costa Rica, Venezuela e México.
A sequência de partidas foi anunciada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta segunda-feira (2) e faz parte do planejamento da comissão técnica para o novo ciclo, que tem como principal objetivo a Copa do Mundo de 2027, que será disputada em solo brasileiro.
O primeiro desafio da equipe comandada por Arthur Elias acontece no dia 27 de fevereiro, às 19h (horário de Brasília), diante da Costa Rica, na cidade de Alajuela. A adversária tem histórico recente relevante no futebol feminino, tendo alcançado a semifinal da Concacaf em 2022, quando acabou eliminada pelos Estados Unidos, futuros campeões do torneio.
Na sequência, o Brasil volta a campo no dia 4 de março, às 15h, para enfrentar a Venezuela, em partida marcada para o Centro de Treinamento da Federação Mexicana, na cidade de Toluca. O último amistoso da série será contra o México, atual campeão pan-americano, no dia 7 de março, às 17h, na Cidade do México.
Para a coordenação da CBF, os confrontos representam um passo importante no desenvolvimento da equipe.
“É muito importante termos esses três jogos nesta Data-Fifa. Vamos enfrentar seleções que estão em franco crescimento no futebol feminino, com modelos diferentes de jogo, o que nos coloca dificuldades que são importantes no planejamento e no processo de preparação da seleção brasileira para este ano e também visando à Copa do Mundo de 2027 no Brasil”, pontuou Cris Gambaré, coordenadora de seleções femininas da CBF.
Por Victoria Medeiros, da Redação da Jovem Pan News Manaus
Foto: Lívia Villas Boas / CBF






