Athletico e Amazonas entram em campo nesta segunda-feira (27/10), às 21h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O Athletico chega de empate sem gols no clássico contra o Coritiba, fora de casa, e não vence há quatro rodadas na competição. O time busca recuperação para tentar se aproximar do G4.
O Amazonas vem de empate 0 a 0 com o Novorizontino na última rodada e ocupa atualmente a 19ª posição, com 32 pontos. A equipe, que venceu apenas uma partida fora de casa (contra o Avaí, na 23ª rodada), tenta repetir o feito para reduzir a distância para o primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Athletic Club, com 37 pontos. Mesmo em caso de vitória, o Amazonas não sai do Z-4.
Provável escalação do Athletico
O técnico Odair Hellmann não poderá contar com o meia Zapelli e o atacante Viveros, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Para substituir o camisa 10, a opção é reforçar o meio com Felipinho ou promover um atacante de lado, com Leozinho, Mendoza ou Luiz Fernando disputando a titularidade. No comando do ataque, Julimar e Alan Kardec são as alternativas. O zagueiro Terán e o atacante Mendoza cumpriram suspensão e estão de volta.
Provável Athletico: Santos; Terán, Aguirre e Arthur Dias; Benavídez, Patrick, Dudu e Léo Derik; Leozinho (Mendoza), Luiz Fernando e Julimar (Alan Kardec).
-
Quem está fora: Zapelli, Viveros (suspensos), Esquivel, Renan Peixoto e Isaac (departamento médico)
-
Pendurados: Aguirre, Arthur Dias, João Cruz, Benavídez, Alan Kardec, Léo
Provável escalação do Amazonas
O técnico Márcio Zanardi deve manter a mesma equipe que empatou com o Novorizontino. A única dúvida é se começará com três ou dois volantes no meio. Por jogar fora de casa, a tendência é repetir o time, com Rafael Tavares no banco.
Provável Amazonas: Renan; Castrillón, Alvariño, Léo Coelho e Fabiano; PH, Erick Varão e Domingos (Rafael Tavares); Diego Torres, Kevin Ramírez e Henrique Almeida.
-
Quem está fora: Iverton e Dener (departamento médico)
-
Pendurados: Caco Espinoza (auxiliar), Zabala, Robertinho, Pedro Caracoci, Léo Coelho, Vitão, William Barbio, Castrillón, Márcio Zanardi (treinador), João Lopes, Alvariño, Diego Torres, Iverton e Erick Varão
Por Victoria Medeiros, da Redação da Jovem Pan News Manaus
Foto: Jonathas Gabetel



