Bares e casas de show localizados na Avenida Itaúba, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus, enfrentam um novo episódio de tensão neste fim de semana. Proprietários relataram que, neste sábado (1º), receberam ordens para manter os estabelecimentos fechados, supostamente emitidas por integrantes do Comando Vermelho (CV).
De acordo com relatos obtidos pela reportagem da Jovem Pan News Manaus, os comunicados chegaram de forma direta, exigências para que as atividades fossem suspensas.
Eles vieram aqui e pediram para todos os bares da Itaúba não abrirem e, aos que estavam abertos, que fechassem”, relatou um comerciante que preferiu não se identificar por segurança.
A situação provocou cancelamentos de apresentações musicais e eventos noturnos previstos para este fim de semana.
Em mensagens que circulam nas redes sociais, o grupo criminoso orienta seus membros a evitarem festas e aglomerações em função de recentes conflitos.
O presidente da Associação de Entretenimento do Estado do Amazonas, Gerson Sampaio, afirmou que, até o momento, não há registro oficial de proibição generalizada e que os casos relatados parecem estar restritos a pontos específicos da zona Leste.
Nós não recebemos nenhuma informação oficial sobre fechamento de bares ou casas de show. O entretenimento na cidade segue normalmente. Hoje mesmo temos o show do Filipe Ret, na Ponta Negra, e toda a programação está mantida. Confiamos no trabalho das forças de segurança pública do Estado”, afirmou Sampaio.
A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) para obter posicionamento sobre o caso, mas ainda não houve resposta oficial até o momento da publicação.
Da Redação de Jornalismo
Foto: Agência Amazonas




