Fernando Martín, treinador da equipe feminina do Valencia, da Espanha, morreu junto com três de seus filhos em um naufrágio na Indonésia. O incidente ocorreu na última sexta-feira (26), no Estreito da Ilha de Padar, próximo à ilha de Labuan Bajo, região conhecida por ser um popular ponto turístico.
O clube espanhol divulgou comunicado oficial, afirmando estar “profundamente entristecido com o falecimento de Fernando Martin e de três de seus filhos, no trágico acidente náutico na Indonésia, conforme confirmado pelas autoridades locais”.
Segundo informações das autoridades indonésias e espanholas, Fernando e os três filhos estavam entre 11 pessoas a bordo do barco, que naufragou em meio a condições climáticas extremas. Sua esposa e uma filha, além de quatro tripulantes e um guia turístico, foram resgatados e estão em segurança, conforme informado pelas equipes de busca e salvamento.
As operações de resgate continuaram na manhã deste domingo (28). Fathur Rahman, coordenador da missão da agência de busca e resgate da Indonésia na região, disse à Reuters que as buscas se estenderam por toda a área do acidente.
O Real Madrid também prestou condolências a Martín, de 44 anos, que havia sido nomeado treinador da equipe feminina B do Valencia neste ano. Ex-jogador da segunda divisão espanhola, ele deixa um legado no futebol espanhol tanto como atleta quanto como técnico.
O acidente chocou a comunidade esportiva e familiares, gerando comoção internacional pelo trágico falecimento de Martín e seus três filhos.
Com informações da CNN*
Por Victoria Medeiros, da Redação da Jovem Pan News Manaus
Foto: Divulgação / valencia






