Tênis de mesa: Pela primeira vez, Hugo Calderano e Bruna Takahashi chegam à semifinal de duplas mistas no Smash da China

O Brasil conquistou um feito inédito no circuito mundial de tênis de mesa nesta quarta-feira (1º). Hugo Calderano e Bruna Takahashi garantiram vaga pela primeira vez em uma semifinal de duplas mistas em um torneio da série Smash, considerada a elite da modalidade. A dupla superou os espanhóis Álvaro Robles e Maria Xiao e agora está entre os quatro melhores do China Smash, disputado em Pequim.

Com o resultado, Calderano e Bruna não apenas avançaram à semifinal, mas também já garantiram um salto importante no ranking mundial da categoria. Com o triunfo, a dupla já garantiu 2.610 pontos no ranking mundial, pulando para a sétima posição. E ainda podem subir mais na lista caso cheguem mais longe.

Agora, os brasileiros terão um grande desafio pela frente: a vaga na final será decidida contra os vencedores de um duelo 100% chinês entre as duplas Wang Chuqin/Sun Yingsha — atuais campeões mundiais — e Chen Yuanyu/Kuai Man. Independentemente do resultado, Calderano e Bruna já são os únicos não chineses ainda vivos na disputa.

O China Smash faz parte de uma série de torneios equivalentes a um Grand Slam do tênis, com peso máximo no circuito internacional. O torneio na capital chinesa faz parte de uma série equivalente a um Grand Slam do tênis. O campeão soma 2.000 pontos para o ranking, mesma pontuação do Mundial e das Olimpíadas.

No individual, os caminhos dos dois atletas brasileiros foram diferentes. Número 18 do mundo no ranking de simples, Bruna Takahashi se despediu da competição na última terça-feira, ao ser superada por Zhu Yuling, de Macau, na segunda rodada.

Já Hugo Calderano segue firme na chave de simples. Atual número 3 do mundo, o brasileiro volta à mesa nesta quinta-feira, por volta das 6h30 (horário de Brasília), para enfrentar o chinês Qihao Zhou, em duelo que vale vaga nas quartas de final.

 

 

 

 

 

 

 

Por Victoria Medeiros, da Redação da Jovem da Jovem Pan News Manaus

Foto: Reprodução / WTT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *