Terreno começa a ser preparado para novo galpão de escolas de samba de Manaus

A limpeza do terreno onde será construído o novo galpão das escolas de samba dos grupos de acesso A e B começou no último sábado (08) na Avenida do Samba, ao lado do barracão da Alvorada, na zona centro-oeste de Manaus. As obras oficiais estão previstas para começar na próxima segunda-feira (10/11).

O espaço servirá para armazenamento de carros alegóricos e materiais das escolas, que há anos enfrentam problemas com danos causados por chuvas e furtos. A previsão é que o galpão seja concluído até fevereiro de 2026, com uso imediato após os desfiles.

Além da construção do novo galpão, os oito barracões das escolas do Grupo Especial passarão por manutenção, incluindo reparos elétricos, hidráulicos e melhorias em sistemas de prevenção contra incêndio.

Representantes das escolas de samba destacaram a importância da obra para o preservar dos materiais e organização do carnaval, já que permite guardar os carros alegóricos em um espaço seguro e adequado.

O projeto envolve diretamente cerca de 35 mil pessoas, entre artistas, carnavalescos, operários e integrantes das comunidades ligadas ao samba, que serão beneficiadas pelo espaço e pelas melhorias nos galpões existentes.

Com informações da Assessoria*

Por Victoria Medeiros, da Redação da Jovem Pan News Manaus

Foto: Aguilar Abecassis / Secretaria de Cultura e Economia Criativa