Tiroteio em universidade historicamente negra nos EUA deixa dois mortos e um ferido

Ataque ocorreu em dormitório da South Carolina State University; campus foi isolado e aulas canceladas enquanto autoridades investigam.

Duas pessoas morreram e outra ficou ferida em um tiroteio ocorrido na noite de quinta-feira (12) no complexo residencial estudantil Hugine Suites da South Carolina State University, uma instituição historicamente negra localizada em Orangeburg, Carolina do Sul.

O incidente levou ao bloqueio total do campus (lockdown) por volta das 21h15, horário local, e as autoridades ainda não confirmaram a identidade das vítimas nem o estado de saúde da pessoa ferida.

A universidade, que possui mais de 3 mil alunos, informou que solicitou à Divisão Estadual de Aplicação da Lei (SLED) que investigue o ataque. O campus permanece sob monitoramento de equipes de segurança da universidade, do Departamento de Segurança Pública de Orangeburg e do Escritório do Xerife do Condado de Orangeburg.

Em razão do tiroteio, as aulas desta sexta-feira (13) foram canceladas e a universidade disponibilizou conselheiros para atendimento psicológico aos estudantes.

A South Carolina State University é uma das duas universidades historicamente negras em Orangeburg, sendo a outra a Claflin University, localizada na mesma cidade universitária. Até o momento, não há informações sobre os autores do ataque ou as circunstâncias que motivaram o crime.

Com informações G1
Foto: Reprodução Redes sociais
Por Ismael Oliveira – Redação Jovem Pan News Manaus