Começa nesta segunda-feira (12) o período de transferência e matrícula de alunos com deficiência na rede pública do Amazonas. O prazo segue até terça-feira (13). O atendimento é prioritário e garante o acesso desses estudantes às vagas disponíveis.
Quem pode solicitar
A transferência é destinada a estudantes com deficiência que concluíram o ano letivo de 2025 na rede pública e desejam mudar de escola. Já a matrícula é voltada a novos alunos vindos de escolas particulares, federais, municipais do interior ou de outros estados.
Como fazer a solicitação
As solicitações podem ser feitas pelo site matriculas.am.gov.br ou presencialmente em qualquer escola da rede estadual. O atendimento ocorre das 8h às 17h. Para novos alunos, é necessário realizar um cadastro prévio, disponível nas duas modalidades.
Após a reserva online, pais ou responsáveis devem confirmar a matrícula de forma presencial na escola escolhida. A confirmação é obrigatória para garantir a vaga.
Documentos exigidos
Para efetivar a matrícula, é necessário apresentar documento oficial de identificação do aluno, CPF e RG para estudantes do ensino médio, comprovante de residência, duas fotos 3×4 recentes, cartão de vacinação, comprovante de escolaridade e documento de identificação do responsável legal, no caso de menores de idade.
Cronograma geral
Nos dias 14 e 15 de janeiro, ocorre a transferência de alunos da rede pública em geral. Entre 16 e 20 de janeiro, será realizado o período de matrícula de novos alunos. A partir de 21 de janeiro, o atendimento será destinado aos retardatários.
Com informações da Assessoria de Comunicação
Fotos: Divulgação
Por Ismael Oliveira – Redação Jovem Pan News Manaus






