TRE-AM retoma atendimento presencial e orienta eleitores sobre regularização até maio

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) retomou o atendimento presencial na capital e no interior, oferecendo serviços como emissão e regularização do título de eleitor. O prazo final para atualizar dados cadastrais é 6 de maio, antes das Eleições Gerais de 2026.

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) retomou, nesta quarta-feira (7), o atendimento presencial completo em Manaus e nos Cartórios Eleitorais do interior. Com a aproximação das Eleições Gerais de 2026, todos os serviços eleitorais estão disponíveis para que os eleitores possam regularizar sua situação junto à Justiça Eleitoral até o dia 6 de maio.

Entre os serviços oferecidos estão a emissão de títulos de eleitor, regularização de pendências e atualização de dados cadastrais. O prazo final para esses procedimentos é 6 de maio, data de fechamento do cadastro eleitoral, conforme o calendário da Justiça Eleitoral.

De acordo com a Lei das Eleições nº 9.504/1997, artigo 91, nos anos eleitorais não é permitida a solicitação de alistamento eleitoral ou transferência de domicílio nos 150 dias que antecedem o pleito, marcado para 4 de outubro de 2026. O sistema eleitoral é fechado nesse período para organizar as informações dos eleitores, garantindo segurança e integridade do processo de votação.

O TRE-AM orienta os eleitores a não deixarem a regularização para os últimos dias, evitando filas e contratempos próximos ao encerramento do prazo.

Atendimento ao eleitor

  • Capital (Manaus): atendimento presencial no Fórum Eleitoral, Avenida André Araújo, nº 200, bairro Aleixo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, mediante agendamento prévio pelo site tre-am.jus.br.

  • Interior: atendimento disponível nos Cartórios Eleitorais locais, seguindo horário de funcionamento de cada unidade.

Além do atendimento presencial, diversos serviços continuam disponíveis online, pelo sistema de Autoatendimento ao Eleitor no site do Tribunal Superior Eleitoral (tse.jus.br), oferecendo mais comodidade e agilidade aos eleitores.

Com informações da Assessoria.

Por Erike Ortteip, da redação da Jovem Pan News Manaus.