Os produtos turísticos do Amazonas estão em evidência na 37ª Feira Internacional de Turismo de Gramado (Festuris), que acontece de 6 a 8 de novembro no Serra Park, no Rio Grande do Sul. A participação do estado reforça ações de divulgação e desenvolvimento do turismo amazonense em um dos principais encontros do setor na América Latina.
Nesta edição, a Amazonastur montou um estande de 28 metros quadrados, apresentando os principais destinos turísticos e as belezas naturais do Amazonas. Durante a feira, são distribuídos colares de madeira, tags e souvenirs do Teatro Amazonas e de Parintins, além de balas de cupuaçu e castanha.
O assessor de imprensa Deivid Nothi, que visitou o espaço, comentou sobre os produtos regionais.
“O cupuaçu é uma fruta que eu nunca tinha experimentado. Provar essa delícia desperta a vontade de conhecer o Amazonas, viver novas experiências, mergulhar em outras culturas e conhecer a gastronomia do Estado, que é única e surpreendentemente saborosa”, afirmou.
O presidente da Amazonastur, Marcel Alexandre, comentou sobre a relevância da presença do Amazonas na feira. “São mais de 53 destinos reunidos em Gramado, abrindo novas janelas de oportunidade e consolidando o nome do Amazonas como um dos grandes protagonistas do setor”, destacou.
A vice-presidente da Amazonastur, Laena Portto, reforçou o compromisso do governo estadual em fortalecer o turismo na região. “Nossa participação demonstra o empenho do Governo em promover o Estado como destino turístico de destaque”, disse.
Com foco em inovação, sustentabilidade e experiências transformadoras, o Festuris se consolidou como um dos principais espaços de negócios e visibilidade para destinos, empresas e profissionais do turismo, tanto no Brasil quanto no exterior. Além da Amazonastur, outras 13 empresas e secretarias municipais do Amazonas também marcam presença na feira.
Com informações da assessoria*
Por Victoria Medeiros, da Redação da Jovem Pan News Manaus
Foto: Valéria Saturnino e Rafaela Ribeiro /Amazonastur





