O turista Tiago Cezar Pereira, de 37 anos, morreu afogado na tarde deste domingo (19), na Praia do Açutuba, em Iranduba, região metropolitana de Manaus.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, ele entrou no Rio Negro para recuperar um jet ski que havia se soltado e foi arrastado pela correnteza, submergindo antes de retornar à superfície.
Equipes do Grupamento de Operações Aquáticas (GOA) e do 22º Grupamento Bombeiro Militar de Iranduba realizaram buscas subaquáticas e localizaram o corpo por volta das 17h.
A vítima foi levada ao Pelotão Fluvial em Manaus e, posteriormente, ao Instituto Médico Legal (IML). Testemunhas afirmam que Tiago havia alugado o jet ski e estava no balneário momentos antes do acidente.
Tiago Pereira deixa a esposa e dois filhos pequenos. Em vídeo publicado no Instagram momentos antes do acidente, Tiago Pereira demonstrou entusiasmo por retornar a Manaus e conduzir o jet ski. “Que saudade que eu tava disso aqui. Bora para a água”, disse ele, aparecendo usando colete de segurança enquanto pilotava a moto aquática.
Por Haliandro Furtado, da redação da Jovem Pan News Manaus.