O Shopping Cidade Manoa completa um ano de funcionamento neste sábado (13/12) iniciando a programação às 10h da manhã. Com um feito simbólico para a Zona Norte: pela primeira vez, moradores da região passaram a ter acesso contínuo a ações culturais gratuitas, serviços assistenciais, eventos lúdicos e atividades comunitárias dentro de um centro de compras estruturado.
O empreendimento, que segue o mesmo conceito inclusivo adotado pelo Shopping Cidade Leste, tornou-se um ponto de referência para famílias que antes precisavam se deslocar longas distâncias para ter acesso a lazer, campanhas sociais e ambientes seguros para convivência.
Aniversário de um ano: celebração para toda a família
Para comemorar o primeiro aniversário o shopping preparou uma programação gratuita que inclui: Pintura facial infantil, Banda ao vivo e shows especiais, Feira com produtos diversificados, Área de brinquedos, Mascote Ito recebendo o público, Distribuição de um bolo de 3 metros para a comunidade. A proposta reforça que o centro de compras não se limita ao consumo: é um espaço de convivência, cultura, serviços e lazer acessível.
Surpresas especiais para a comunidade
Na semana de 15 a 20 de dezembro, ocorre a Semana de Ação de Graças, com atividades sociais e participação de parceiros da região. Uma ação inédita também será realizada: um morador das proximidades será escolhido para ganhar um banho de loja completo, com transformação visual. Outros visitantes serão presenteados ao longo da programação.
Papai Noel retorna dia 23/12
O clima natalino também fará parte da programação de aniversário. No dia 23 de dezembro, o Papai Noel retornará ao Shopping Cidade Manoa para encontros e fotos com clientes e moradores da região.
Um ano de atividades gratuitas e impacto comunitário
Desde a inauguração, o shopping promoveu uma série de eventos culturais e sociais que movimentaram a região e ampliaram o acesso de crianças e adultos a experiências antes pouco presentes no bairro. Promoveu ações para públicos diferentes: Primeiro Baile Infantil, programação gratuita e voltada 100% para as crianças da comunidade; Arraiá do Cidade Manoa, quatro dias de festa, atrações culturais, expositores e fortalecimento do comércio local; Cidade Colore, edição especial do Dia das Crianças com atividades lúdicas, pintura facial, murais interativos e brincadeiras; Projeto Potira Porã, ação social que aproximou o shopping de iniciativas de impacto comunitário; e na abertura da campanha “Cidade Iluminada”, agora no mês de dezembro de 2025, teve a Segunda chegada do Papai Noel cortejo, Vila das Luzes e atividades natalinas que encantaram moradores do entorno.
“Esse conjunto de ações consolidou o shopping como um espaço acessível, com proposta de valorização comunitária e inclusão social e marca central dos dois empreendimentos da rede Cidade (Manoa e Leste)”, afirma Agnes Abensur, gerente de Marketing do Shopping Cidade Manoa.
Desenvolvimento que acompanha a região
Com 14 lojas em funcionamento e novos empreendimentos a caminho, o Shopping Cidade Manoa segue expandindo e fortalecendo o comércio local. A unidade da Torra, por exemplo, já figurou diversas vezes como líder em vendas da regional Manaus–Belém.
Para a gerente de marketing, Agnes Abensur, o shopping cumpre uma missão social e cultural:
“Estamos entregando à Zona Norte um espaço que oferece lazer acessível, ações inclusivas e cultura gratuita. Este primeiro ano mostrou o quanto essa comunidade merecia e desejava um centro de compras que fosse, de verdade, também um ponto de encontro e convivência.”
Com informações da Assessoria.
Por Erike Ortteip, da redação da Jovem Pan News Manaus.





