Veja como ficou o pódio do Mundial de Clubes Feminino de Vôlei 2025

Chegou ao fim neste domingo (14) o Mundial de Clubes Feminino de Vôlei, disputado no ginásio do Pacaembu, em São Paulo. A competição foi marcada por um campeão inédito e pela presença de um clube brasileiro entre os três melhores times do torneio.

Na grande decisão, o Scandicci, da Itália, fez história ao conquistar seu primeiro título mundial. A equipe venceu o compatriota Conegliano por 3 sets a 1 e garantiu o topo do pódio. Atual campeã da edição de 2024, a equipe comandada por Danielle Santarelli entrou como favorita, mas não conseguiu repetir o desempenho esperado e terminou com o vice-campeonato.

Representando o Brasil, o Osasco garantiu a terceira colocação ao superar o Praia Clube, de Uberlândia, por 3 sets a 0. Com o resultado, o time paulista voltou ao pódio do Mundial de Clubes, alcançando essa posição pela quinta vez na história da competição.

O Osasco já havia sido campeão mundial em 2012, além de vice-campeão nas edições de 2010 e 2014, e também conquistado o terceiro lugar em 2011, reforçando sua tradição no cenário internacional do voleibol feminino.

Com os resultados definidos, o pódio do Mundial de Clubes Feminino de Vôlei ficou assim: Scandicci como campeão, Conegliano na segunda colocação e Osasco em terceiro lugar.

O Mundial de Clubes de Vôlei continua nesta semana, desta vez, no naipe masculino. Considerado o principal torneio entre equipes masculinas da modalidade, o evento acontecerá de 16 a 21 de dezembro, em Belém, no Pará. Além de ser o país-sede, o Brasil terá três representantes entre os oito times que disputam o título: Cruzeiro, atual campeão, Campinas e Praia Clube.

 

 

Por Victoria Medeiros, da Redação da Jovem Pan News Manaus

Foto: Ju Pastoriza/Fotojump