“VEREANÇA À DISTÂNCIA: Do Plenário e do Povo”

Coluna "A Dinâmica da Política", por Jackson Nascimento

A mesa diretora da Câmara Municipal de Manaus não para de surpreender o cidadão manauara. Na sessão do grande expediente da última terça-feira (11/11), foi apresentado o projeto de resolução 020/2025 que propõem sessões plenárias virtuais, por parte dos vereadores, seguindo o modelo adotado no período da pandemia da COVID 19.

As motivações são as mais estapafúrdias possíveis. Uma delas é que, se houver manifestação de populares na CMM, o presidente poderá determinar a sessão virtual.

Com a jornada de trabalho que dura três dias da semana em sessões plenárias, segundas, terças e quartas-feiras, os parlamentares tem sido criticados por grande parte da população por não atenderem os problemas dos bairros de Manaus, pelo menos é o que revela uma recente pesquisa sobre a atuação dos vereadores de Manaus.

Se for aprovada tal resolução e ainda forem apresentadas novas propostas deste modelo, a insatisfação popular em relação aos trabalhos dos vereadores deve atingir a unanimidade, de forma negativa, claro.

 

 

Jackson Nascimento –  Coluna ” A dinâmica da Política” Jovem Pan News Manaus