Helicóptero cai em São Paulo e deixa 2 mortos, piloto e criança são resgatados com vida

Na noite desta quinta-feira (16), um helicóptero caiu em uma área de mata densa no morro do Tico Tico, em Caieiras, região metropolitana de São Paulo. O acidente resultou em duas mortes, enquanto outras duas pessoas sobreviveram.

De acordo com a Defesa Civil de São Paulo, a aeronave, um modelo EC130 B4, com a matrícula PRWVT, partiu do Aeroporto do Campo de Marte com destino à cidade de Americana. A bordo, estavam quatro pessoas.

O piloto e uma menina de 11 anos foram retirados com vida da área de mata e levados ao Hospital das Clínicas. A polícia militar de São Paulo informou que o hospital não divulgou detalhes sobre o estado de saúde dos pacientes.

Infelizmente, os outros dois passageiros, que eram os pais da menina sobrevivente, não resistiram ao acidente. Eles foram identificados como André Feldman, CEO da Big Brazil International Games, e Juliana Feldman, empresária, ambos de Americana.

A Força Aérea Brasileira (FAB) ajudou nas operações de resgate, com o apoio de bombeiros, policiais militares e funcionários da CCR, concessionária responsável pela rodovia próxima à área do acidente.

O alerta aos bombeiros foi feito às 23h28, após a perda do sinal de GPS da aeronave. No momento da queda, havia forte chuva na região, o que dificultou o resgate. As equipes só conseguiram realizar a operação na manhã seguinte, quando as condições de visibilidade melhoraram. Até o momento, não há informações sobre as causas da queda do helicóptero.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *