Operação policial recupera 27 motocicletas roubadas e adulteradas em Manicoré

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) recuperou 27 motocicletas com sinais de adulteração durante a Operação Amazônia Sem Fronteira, deflagrada nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, em Manicoré, município localizado a 332 quilômetros de Manaus. Os veículos haviam sido roubados ou furtados na capital e transportados ao interior com a intenção de revenda.

As ações foram coordenadas pela Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), com apoio da 72ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manicoré. A operação é resultado de diligências e investigações que vinham sendo realizadas há semanas.

“A operação decorreu de diligências deflagradas pela DERFV, em conjunto com a 72ª DIP, e resultou na recuperação dessas 27 motocicletas, todas adulteradas. As pessoas que estavam em posse das motocicletas foram conduzidas à delegacia para prestar esclarecimentos”, destacou o delegado Rodrigo Barreto.

O levantamento policial aponta que os criminosos atuavam em Manaus, onde os veículos eram roubados ou furtados, e depois levados para Manicoré, onde eram colocados à venda. O delegado explica que a investigação agora se concentra na identificação dos vendedores no interior e dos autores dos crimes na capital.

“As investigações continuam com o objetivo de identificar os vendedores no município, localizar os autores dos crimes praticados em Manaus e restituir os veículos aos seus proprietários”, concluiu Barreto.

A operação integra o esforço da PC-AM para combater o roubo de veículos e o comércio ilegal de motocicletas no estado. As motos recuperadas serão periciadas antes de serem devolvidas aos seus donos.

Com informações da Assessoria*

Por Victoria Medeiros, da Redação da Jovem Pan Manaus

Foto: Divulgação / PC-AM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *