Um incêndio atingiu, na manhã deste sábado (11), um dos silos da Unidade Arroio Grande 2 da Cotribá, empresa de grãos localizada às margens da BR-116, a cerca de cinco quilômetros da entrada do município de Arroio Grande, no sul do Rio Grande do Sul.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas começaram no início do dia e se concentraram no silo número três do complexo. Até o momento, não há registro de feridos, apenas danos materiais.
As equipes do Corpo de Bombeiros de Jaguarão e do Serviço Civil e Auxiliar de Bombeiro (SCAB), formado por voluntários de Arroio Grande, trabalham no combate ao fogo desde as primeiras horas da manhã.
A principal hipótese para a origem do incêndio é de que o atrito entre os grãos de soja tenha provocado combustão espontânea, segundo os bombeiros. Esta é a segunda ocorrência registrada no mesmo local em um intervalo de três meses. O primeiro incêndio, em julho, levou mais de 60 horas para ser controlado e destruiu parte da estrutura.
Em nota oficial publicada nas redes sociais, a Cotribá informou que o incêndio gerou apenas danos materiais e que todas as medidas de segurança foram adotadas. A cooperativa destacou ainda que o silo e os grãos armazenados possuem cobertura de seguro e que o acesso à unidade está temporariamente restrito para avaliação técnica dos danos.
Nota oficial da Cotribá
Ver essa foto no Instagram
Por Haliandro Furtado, da redação da Jovem Pan News Manaus