O Flamengo deu um passo importante rumo à final da Conmebol Libertadores ao vencer o Racing por 1 a 0, nesta quarta-feira (22), no Maracanã. O gol da vitória foi marcado por Carrascal, já nos minutos finais, garantindo vantagem rubro-negra para o confronto de volta, que acontece na próxima quarta, às 21h30, no Estádio El Cilindro, em Avellaneda.
O meia colombiano foi o grande nome da noite. Além do gol que garantiu o triunfo, Carrascal foi o motor do meio-campo rubro-negro: começou aberto, circulou por todos os setores e criou as principais chances ofensivas. A atuação lhe rendeu o título de melhor em campo.
Situação do confronto
Com o triunfo no Rio de Janeiro, o Flamengo chega ao jogo de volta com a vantagem do empate. Caso o Racing vença por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. Uma vitória dos argentinos por dois ou mais gols garantirá a vaga deles na grande final.
Preocupação com Pedro
A partida também trouxe uma preocupação para o técnico Felipe Luis. O atacante Pedro precisou deixar o campo no início do segundo tempo após sentir dores no punho direito. O jogador foi atendido ainda no gramado, mas não conseguiu continuar. Ele será reavaliado nos próximos dias pelo departamento médico rubro-negro.
Próximos compromissos
Antes de reencontrar o Racing, o Flamengo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro, neste sábado, às 18h30 (horário de Manaus), contra o Fortaleza, fora de casa. Já a decisão da vaga na Libertadores será na próxima quarta, novamente às 20h30.
Por Victoria Medeiros, da Redação da Jovem Pan News Manaus
Foto: Jorge Rodrigues / AGIF