A Conmebol confirmou as combinações de uniformes que Palmeiras e Flamengo utilizarão na grande final da Copa Libertadores, marcada para o dia 29 de novembro, em Lima, no Peru. As duas equipes entrarão em campo com seus trajes principais, mantendo as cores tradicionais de cada clube.
De acordo com a entidade, os clubes receberam um documento prévio com a definição dos uniformes.
O Fla havia pedido para jogar com a camisa rubro-negra e foi atendido. O Palmeiras, time com melhor campanha, já sabia que atuaria com o uniforme principal.
Assim, o Flamengo vestirá camisa rubro-negra, short preto e meião em vermelho e preto, enquanto o Palmeiras atuará com camisa e meião verdes, além do short branco. A escolha mantém o padrão utilizado pelos times em confrontos recentes pelo Brasileirão.
Antes da decisão, haverá uma reunião técnica com a arbitragem, na qual os uniformes serão apresentados lado a lado para garantir o contraste visual adequado.nbA única chance de mudança é se o árbitro avaliar que não há o contraste necessário, mas não é algo comum de acontecer.
Vale lembrar que na final da Libertadores de 2021, o Flamengo atuou com a camisa branca, diferentemente do que acontecerá neste ano. Desta vez, o clube carioca conseguiu levar a campo sua vestimenta mais tradicional.
Palmeiras e Flamengo desembarcam em Lima no dia 26 de novembro, três dias antes da final, e realizarão dois treinos na capital peruana antes de entrarem em campo. O horário da decisão ainda não foi definido pela Conmebol.
Por Victoria Medeiros, da Redação da Jovem Pan News Manaus
Foto: Getty Images



