A Seleção Brasileira Sub-17 está prestes a fazer história. Nesta quarta-feira (5), às 11h30 (horário de Manaus), o Brasil enfrenta a Coreia do Norte no Estádio Olímpico, em Rabat, pelas semifinais da Copa do Mundo Feminina Sub-17 da FIFA, que acontece no Marrocos.
Preparação intensa e foco total
Após a classificação emocionante sobre o Canadá nas quartas de final, o grupo encerrou sua preparação na tarde desta terça-feira (4). A técnica Rilany Silva ressaltou o trabalho de recuperação e os ajustes táticos feitos para o confronto decisivo.
“Foram dias para colocar todo mundo 100% de novo. Tivemos estratégias do Núcleo de Saúde e Performance para que as jogadoras estivessem bem recuperadas em relação ao último jogo. Hoje de manhã fizemos algo mais estratégico, pensando nas bolas paradas da Coreia, que é um dos pontos mais fortes delas. Elas têm muitas variações, então colocamos as meninas para pensarem e visualizarem o que vão encontrar amanhã”, explicou a treinadora.
Brasil em nova fase
A campanha brasileira já é histórica. Pela primeira vez, a equipe Sub-17 chega entre as quatro melhores seleções do mundo. O desempenho consistente, aliado ao espírito coletivo e à evolução das atletas, reflete o amadurecimento de um grupo que vem ganhando cada vez mais identidade sob o comando de Rilany.
Desafio diante das tricampeãs
Do outro lado, a Coreia do Norte representa o maior desafio até agora. Atual tricampeã mundial (2008, 2016 e 2024), a equipe asiática chega às semifinais com uma campanha impecável: vitórias sobre México (2 a 0), Camarões (2 a 1), Países Baixos (5 a 0), além de goleadas sobre o Marrocos (6 a 1) nas oitavas e o Japão (5 a 1) nas quartas de final.
Com informações da CBF*
Por Victoria Medeiros, da Redação
Foto: Fabio Souza / CBF



