A seleção brasileira encerrou sua caminhada rumo ao pentacampeonato no Mundial Sub-17 2025 após uma semifinal marcada pelo equilíbrio e pela tensão. Chegou ao fim do Brasil do pentacampeonato no Mundial sub-17 2025. Após um 0 a 0 no tempo normal, a Seleção foi derrotada nos pênaltis, por 6 a 5, no Aspire Zone, no Catar, em jogo válido pela semifinal do torneio.
O duelo, realizado nesta segunda-feira, em Doha, manteve o placar zerado no tempo regulamentar. A seleção brasileira foi desclassificada por Portugal, nesta segunda-feira, na semifinal da Copa do Mundo sub-17. Após o empate sem gols no tempo regulamentar, em partida realizada no Aspire Zone, em Doha, o Brasil acabou derrotado, por 6 a 5, nas penalidades, pelos europeus.
A disputa por pênaltis elevou a tensão do confronto. Depois de marcar os quatro primeiros pênaltis, Portugal mandou para longe com o goleiro Romário na cobrança. Ruan Pablo teve a chance da classificação, mas mandou na trave. Já na sétima cobrança, o time luso marcou e o lateral Ângelo isolou, determinando a ida de Portugal à final do torneio.
A equipe brasileira não contou com o zagueiro piauiense Luís Eduardo, desfalque importante na semifinal. O piauiense Luís Eduardo, do Grêmio, não foi relacionado para esta partida, pois contra o Marrocos, pelas quartas de final, o zagueiro foi advertido com o seu terceiro cartão amarelo no torneio. E com isso, foi obrigado a cumprir suspensão automática.
Agora, a Seleção volta suas atenções para a disputa do terceiro lugar. O Brasil vai encarar a Itália na disputa pelo terceiro lugar do Mundial Sub-17 2025. Com a suspensão cumprida, o zagueiro Luís Eduardo estará à disposição do técnico Dudu Patetuci para o confronto. O piauiense atuou em seis partidas do Mundial, quatro delas como titular, e marcou um gol.
A definição do bronze está marcada para esta semana. Brasil e Itália irão disputar o terceiro lugar do Mundial Sub-17. A partida está marcada para ocorrer nesta quinta-feira, às 9h30, no Aspire Zone, no Catar.






