‘Natal que Acolhe’ integra arte e ação social em Manaus

Ação reúne artesãos e instituições que atendem crianças e adolescentes. Programação ocupa ruas do Centro em 14 de dezembro.

O projeto ‘Natal que Acolhe’ será realizado em 14 de dezembro, no Centro de Manaus, com programação aberta ao público. A ação reúne artesãos da região e arrecada doações para instituições que atendem crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

As atividades ocorrerão nas ruas Barroso, Saldanha Marinho e Costa Azevedo. O público encontrará barracas de artesanato amazônico, peças autorais de criadores da capital e do interior, além de opções de gastronomia regional. A abertura inclui uma Cantata de Natal às 17h, na varanda do prédio que receberá a nova sede do Centro Cultural Casarão de Ideias.

“Com o ‘Natal que Acolhe’, a nossa cidade vai viver um encontro de amor e solidariedade, abraçando a cultura, o cuidado e a esperança. Cada gesto importa. Cada visita, cada apoio, cada compartilhamento ajuda a construir oportunidades para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Precisamos fortalecer à rede de proteção da infância e juventude do nosso Estado, cumprindo o papel social de cuidar e proteger aqueles que mais precisam viver expressões de amor para transformar sua vida, e por conseguinte, o futuro da nossa cidade”, explica Jade Amorim.

O evento também apresenta ao público parte das instalações do antigo Grupo Escolar Saldanha Marinho, prédio em reforma que será transformado em novo espaço cultural ligado ao  Centro Cultural Casarão de Ideias (CCCI).

Instituições beneficiadas e selo de apoio

A primeira edição selecionou três instituições: Nacer, Lar Batista Janell Doyle e Lar Beata Chiara Bosata. Participantes e empresas que contribuírem com a arrecadação receberão o Selo Contribuição Transformadora – Natal que Acolhe 2025. A iniciativa foi idealizada por Jade Amorim em parceria com João Fernandes, que destacam o objetivo de ampliar o apoio a crianças e adolescentes atendidos pela rede de proteção.

O Natal que Acolhe ocorre em 14 de dezembro, a partir das 17h, nas ruas Barroso, Saldanha Marinho e Costa Azevedo, no Centro de Manaus. A programação inclui música, artesanato e visita às áreas já acessíveis da futura sede do  Centro Cultural Casarão de Ideias (CCCI).

Fonte: Com informações da Assessoria de Imprensa

Por Ismael Oliveira – Redação Jovem Pan News Manaus