Crea-AM homenageia profissionais do Implurb em sessão especial na ALE-AM

Diretor-presidente e vice-presidente do Implurb estão entre os reconhecidos pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas
Fotos: Divulgação/Aleam

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea-AM) realizou nesta terça-feira (9), na Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM), uma sessão especial para homenagear profissionais da engenharia. Entre os reconhecidos estão o diretor-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Carlos Valente, e o vice-presidente da autarquia, Antonio Peixoto.

As homenagens integram a programação alusiva ao Dia do Engenheiro, celebrado em 11 de dezembro, e ao Dia do Engenheiro de Pesca, em 14 de dezembro. Os nomes agraciados também passaram por indicação e votação popular no Prêmio Profissional Destaque da Engenharia do Amazonas, organizado pelo Crea-AM.

A sessão foi promovida pelo conselho em parceria com os deputados estaduais Sinésio Campos (PT), Comandante Dan Câmara (Podemos) e Alessandra Campelo (MDB), autores das proposituras que reconheceram profissionais de diversas áreas da engenharia.

Durante a cerimônia, Antonio Peixoto destacou o reconhecimento recebido e parabenizou os profissionais pelo Dia do Engenheiro.

“Foram reconhecidos profissionais de várias áreas da engenharia e fico muito agradecido pela indicação do presidente e pela minha indicação. Em nome do Carlos Valente e em meu próprio nome, parabenizo todos os engenheiros pelo nosso dia, celebrado no dia 11”, comentou Peixoto.

A presidente do Crea-AM, a engenheira de pesca Alzira Miranda, afirmou que o objetivo das homenagens é reforçar a relevância da engenharia para a sociedade e enfatizou a parceria com o Implurb no cumprimento das diretrizes previstas no Plano Diretor.

“E o Implurb, neste aspecto, é um parceiro incondicional para fazer com que a nossa sociedade seja ordenada, dentro dos princípios do Plano Diretor. Que possamos ter mais valorização, atuando para que esse desenvolvimento aconteça de forma mais prática, muito mais correta e muito mais sustentável”, comentou Alzira.

Fotos: Divulgação/Aleam
Fotos: Divulgação/Aleam

 

Com informações da Assessoria de Comunicação*

Por Haliandro Furtado — Redação da Jovem Pan News Manaus