O Corinthians largou na frente na briga por uma vaga na final da Copa do Brasil ao vencer o Cruzeiro por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte. O confronto marcou o primeiro jogo da semifinal entre as equipes.
A vitória corintiana saiu dos pés de Memphis Depay, que balançou as redes aos 21 minutos do primeiro tempo. O atacante não apenas marcou o gol decisivo, como também assumiu o protagonismo desde os primeiros movimentos da partida.
Muito além do lance do gol, a atuação de Memphis chamou atenção pela intensidade. Logo nos cinco minutos iniciais, o Corinthians já pressionava graças à movimentação do camisa 10. Em uma cobrança de escanteio perigosa no primeiro pau, ele obrigou o goleiro Cássio a fazer grande defesa após desvio de José Martínez. Pouco depois, voltou a ameaçar: recebeu na intermediária ofensiva, driblou a marcação e finalizou de longe, tirando tinta da trave ao acertar o teto da meta cruzeirense.
Curiosamente, o momento mais efetivo de Memphis veio na jogada em que ele precisou de menos participação direta com a bola. Foram apenas dois toques após uma boa troca de passes do ataque corintiano. No primeiro, o cabeceio desviou na marcação e matou qualquer chance de defesa de Cássio, já batido no lance.
Com o resultado, o Timão chega ao duelo de volta com a vantagem de avançar à final em caso de empate por qualquer placar. Para o Cruzeiro, resta vencer por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis.
Cruzeiro e Corinthians voltam a se enfrentar neste domingo, às 18h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, onde será definido o finalista da competição nacional.
Por Victoria Medeiros, da Redação da Jovem Pan News Manaus
Foto: Marco Galvão/Cruzeiro






