Calderano e Takahashi seguem vivos no WTT Finals de Hong Kong após vitória sobre espanhóis

A dupla brasileira formada por Hugo Calderano e Bruna Takahashi conquistou a primeira vitória no WTT Finals de Hong Kong ao derrotar os espanhóis Álvaro Robles e Maria Xiao por 3 sets a 1. O resultado mantém o Brasil na briga por uma vaga na semifinal da competição.

O confronto ocorreu pelo Grupo 2 do Mundial de Tênis de Mesa e trouxe novo ânimo aos brasileiros após a estreia com derrota para os líderes Lim/Shin (KOR). Agora, o casal conhecido como “Calderashi” terá pela frente Matsushima/Harimoto em um duelo direto pela classificação.

As parciais — 11/7, 11/3, 11/7 e 11/8 — mostram que, apesar do início equilibrado, Calderano e Takahashi assumiram o controle da partida quando encontraram o melhor ritmo, administrando bem a vantagem até o final.

Com a vitória, o Brasil chega a três pontos no grupo, ocupando o terceiro lugar. Os japoneses Miwa e Sora, próximos adversários, têm a mesma pontuação, mas aparecem à frente pelo critério de desempate, já que ainda não perderam sets. Quem vencer o confronto direto garante vaga na semifinal. Já os sul-coreanos Lim/Shin estão classificados antecipadamente, enquanto Robles/Xiao já não têm chances de avançar.

O Brasil também segue representado na chave de simples. Hugo Calderano, número 3 do mundo, enfrenta o francês Félix Lebrun na manhã desta quinta-feira (horário de Brasília) em duelo eliminatório valendo um lugar nas quartas de final. Ao contrário das duplas, essa disputa acontece em formato mata-mata.

Por Victoria Medeiros, da Redação da Jovem Pan News Manaus

Foto: VCG via Getty Images