O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), realizou na manhã do último domingo (28) mais uma edição do projeto Vila Aberta Para Todos, na Vila Olímpica de Manaus. A iniciativa oferece atividades físicas gratuitas e lazer à população, utilizando o complexo esportivo como espaço aberto.
O secretário da Sedel, Diego Américo, explicou a proposta do projeto: “A Vila Olímpica é um patrimônio do povo amazonense e precisa estar viva, ocupada e acessível. O Vila Aberta Para Todos nasce para que as pessoas se movimentem, cuidem do corpo e da mente e convivam em um ambiente seguro e acolhedor.”
A programação incluiu jiu-jítsu, luta livre esportiva, futsal, caminhada orientada, aula de ritmos e aula de fortalecimento. As atividades foram abertas a famílias, crianças, jovens e idosos, promovendo o uso do espaço público para exercícios físicos.
Segundo relatos de participantes, a ação contribui para a rotina de exercícios. A dona de casa Solange Picanço, moradora da Cidade Nova, disse: “Para mim está sendo muito bom, principalmente porque eu era bem sedentária e sou diabética. A atividade foi muito produtiva, já estou me sentindo melhor desde o início. Vale muito a pena o Governo do Amazonas abrir esse espaço para a população.”
O projeto Vila Aberta Para Todos passa a integrar de forma permanente a agenda da Sedel, permitindo que a população utilize o espaço da Vila Olímpica e participe das atividades esportivas e de lazer de maneira regular.
Com informações da Assessoria*
Por Victoria Medeiros, da Redação da Jovem Pan News Manaus
Foto: Divulgação/Sedel






