Anthony Joshua tem alta médica após grave acidente na Nigéria

O lutador recebeu alta hospitalar na Nigéria na tarde da última quarta-feira (31), dois dias após se envolver em um grave acidente de carro que resultou na morte de dois amigos próximos. O ex-campeão mundial dos pesos-pesados, de 36 anos, estava hospitalizado desde a colisão ocorrida na última segunda-feira, no sudoeste do país.

A liberação médica foi confirmada por autoridades estaduais. “Anthony Joshua recebeu alta do hospital no fim da tarde de hoje. Embora esteja de coração pesado e profundamente emocionado pela perda de dois amigos próximos, ele foi considerado clinicamente apto para se recuperar em casa”, informaram em nota conjunta o porta-voz do governo do estado de Lagos, Gbenga Omotoso, e Kayode Akinmade, representante do estado de Ogun.

Foto: GIORGIO VIERA / AFP

Segundo as informações divulgadas, Joshua viajava em uma SUV, quando colidiu com um caminhão parado na estrada. No veículo também estavam Sina Ghami e Latif Ayodele, que não resistiram aos ferimentos. Ghami era personal trainer e conselheiro físico do pugilista, enquanto Ayodele era amigo de infância do atleta.

O boxeador e o motorista ocupavam os assentos do lado esquerdo do carro e sobreviveram ao impacto. Já as duas vítimas fatais estavam posicionadas no lado direito da SUV. O grupo seguia para Sagamu, onde pretendia passar o Ano Novo com familiares de Joshua.

Após deixar o hospital, o atleta foi até a funerária onde os corpos dos amigos estavam “sendo preparados para repatriação”. O motorista envolvido no acidente também recebeu alta médica na quarta-feira. De acordo com o jornal “The Sun”, ele já prestou depoimento às autoridades policiais e pode ser indiciado por direção irresponsável.

Anthony Joshua ainda não falou publicamente sobre o acidente. Pessoas próximas afirmam que o boxeador permanece abalado com a tragédia e deve seguir em recuperação em casa, com acompanhamento médico e apoio da família.

Por Victoria Medeiros, da Redação da Jovem Pan News Manaus
Foto: Reprodução