Movimento por Cristo anuncia Festival de Arte Cristã do Amazonas para 2026

Evento reúne música, dança, teatro, audiovisual e artes visuais, com foco em formação e economia criativa.

Em 2026, a cultura amazonense passa a contar com uma perspectiva ampliada de formação, circulação artística e economia criativa, com a inclusão da produção cristã nesse cenário. É nesse contexto que está confirmada a realização do Festival de Arte Cristã do Amazonas (FEACAM), evento que reúne música, dança, teatro, audiovisual e artes visuais.

O FEACAM é uma iniciativa do Movimento por Cristo e será o principal evento próprio da associação no próximo ano. A proposta é integrar diferentes linguagens artísticas, estimular a formação cultural e ampliar o acesso do público à produção cristã desenvolvida no Amazonas, com participação de artistas da capital e do interior do estado.

Além do festival, a entidade dará continuidade em 2026 a projetos voltados à educação e à cultura, como o Crescer na Comunidade, com cursos gratuitos ao longo do ano, e o lançamento do Play Jovem, iniciativa voltada à formação de novos talentos. Também está prevista a implantação do Selo Amigos da Cultura Cristã, voltado à captação de apoios e parcerias para projetos culturais, educacionais e sociais.

 Atualmente, o Movimento por Cristo atua em anexo ao Centro de Ensino Positiviano. Em 2026, a entidade prevê a expansão das atividades para os bairros Redenção e Vale do Sinai, em Manaus.

Balanço de 2025

Em 2025, o Movimento por Cristo manteve ações nas áreas cultural, educacional e social. Entre os projetos realizados estão Arte Cidadania, Play Music Gospel e Crescer na Comunidade. O programa Play Music Gospel exibiu 33 episódios em sua terceira temporada, com participação de artistas da capital e do interior do Amazonas.

A atuação cultural incluiu eventos como Louvor em Cena, Concurso de Dança Ministerial, Mostra Cultural de Arte Cristã e Natal Todo Dia. Na área social, foram promovidos cursos gratuitos, oficinas, ações de inclusão digital, introdução ao audiovisual, além da distribuição de cestas básicas e palestras voltadas a mulheres e famílias. Desde 2023, mais de mil pessoas foram atendidas diretamente pelas iniciativas da associação

Com informações da Assessoria
Foto: Divulgação
Por Ismael Oliveira – Redação Jovem Pan News Manaus