O Santos fechou um acordo com o atacante Gabriel Barbosa, que está aguardado para a realização de exames médicos e assinatura de contrato de empréstimo junto ao Cruzeiro. O jogador de 29 anos sequer deve se reapresentar na Toca da Raposa II.
A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Lucas Musetti e confirmada pela Itatiaia. Segundo apurado, os clubes devem dividir meio a meio os vencimentos mensais do camisa 9, em um acordo válido por uma temporada.
A temporada de Gabigol pelo Cruzeiro em 2025 foi discreta e ficou aquém das expectativas geradas pela contratação oficializada em 1º de janeiro de 2025. O atacante perdeu espaço, especialmente após a chegada do técnico Leonardo Jardim, sendo reserva de Kaio Jorge. Ele foi titular em 23 dos 49 jogos disputados, anotando 13 gols e 4 assistências.
Contratado pelo Cruzeiro no início de 2025, Gabigol tem contrato até o fim de 2028, com um dos maiores salários do futebol nacional. A chegada de Tite, ex-treinador da seleção brasileira, praticamente eliminou qualquer chance do atacante permanecer na Toca da Raposa. As negociações entre as direções dos clubes vinham sendo conduzidas há semanas, já que o camisa 9 não faz parte dos planos para a nova temporada.
Se confirmada, esta será a terceira passagem de Gabigol pelo Santos. Menino da Vila, ele defendeu o clube até 2016 e retornou em 2018. Ao todo, são 207 jogos, 83 gols e 13 assistências pelo Peixe.
Fora do Santos, Gabigol ainda atuou por Inter de Milão e Benfica, mas ganhou destaque principalmente com a camisa do Flamengo, entre 2019 e 2024, antes de se transferir para o Cruzeiro.
Por Victoria Medeiros, da Redação da Jovem Pan News Manaus
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro






