Em uma operação realizada na sexta-feira (9), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) conseguiu apreender uma enorme carga de 12 toneladas de pirarucu seco que era transportada irregularmente em uma embarcação nas imediações de Itacoatiara, a cerca de 176 km de Manaus.
A ação ocorreu durante fiscalização na Base Fluvial Paulo Pinto Nery, no Rio Amazonas, por volta das 14h30, no contexto da Operação Fronteira Mais Segura/Operação Protetor, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).
Os policiais abordaram o barco e, ao vistoriarem o porão da embarcação, encontraram a grande quantidade de pescado da espécie pirarucu, já seco e embalado, sem a devida comprovação legal para transporte.
Durante a ação, dois homens foram detidos sob a suspeita de envolvimento em crime ambiental e levados à Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itacoatiara para os procedimentos legais.
Segundo as autoridades, todo o pirarucu apreendido foi destinado a instituições filantrópicas locais, que serão beneficiadas com a doação da carga.
Com informações G1 Amazonas
Fotos: Divulgação
Por Ismael Oliveira – Redação Jovem Pan News Manaus






