Barezão 2026: Manaus e Parintins fecham a rodada de abertura nesta segunda-feira (12)

Equipes se enfrentam às 20h, no estádio Carlos Zamith

Manaus e Parintins entram em campo na noite desta segunda-feira (12) para encerrar a primeira rodada do Campeonato Amazonense de 2026. A partida está marcada para as 20h (horário local), no estádio Carlos Zamith, e coloca frente a frente duas equipes com objetivos distintos na competição.

Hexacampeão estadual, o Manaus inicia o Barezão tentando retomar o protagonismo perdido na última temporada. A equipe aposta em um elenco rejuvenescido, mesclado com alguns jogadores remanescentes, sob o comando do técnico João Victor, de 31 anos, que faz sua estreia à frente do Gavião do Norte em competições estaduais.

Do outro lado, o Parintins chega motivado para sua quarta participação na elite do futebol amazonense. Um dos clubes mais novos do campeonato, o Tourão busca fazer história e sonha com uma conquista inédita. A equipe será dirigida pelo experiente Carlos Rabello, de 61 anos, e mantém a proposta de montar um elenco competitivo para brigar por vaga no mata-mata.

As duas equipes estão em grupos diferentes nesta edição do Estadual. O Manaus integra o Grupo B, ao lado de Nacional, Princesa do Solimões e São Raimundo. Já o Parintins está no Grupo A, que conta ainda com Amazonas, Manauara e Itacoatiara.

Para a estreia, o Manaus deve ir a campo com William no gol; Gutierrez e Diego formando a linha defensiva; Nicolas e Davi pelas laterais; Wallace, Adenilson e Gabriel Correia no meio-campo; Jonas, Tico e Léo Bahia no setor ofensivo.

O Parintins, por sua vez, deve iniciar a partida com Pablo Miguel; Kenzo Morikawa, Weslley Rodrigues e Gilmar Pitimbu na defesa; Gabriel Henrique e Marquinhos compondo o meio; Esdras na armação; e Christopher, Ramires e Cadu no ataque.

A arbitragem da partida ficará a cargo de Ivan da Silva Guimarães Junior. Ele terá como assistentes Alexsandro Lira de Alexandre e Wilder Ayelo do Carmo Pereira, enquanto Jadson Charles Batista Nascimento será o quarto árbitro.

 

 

 

Por Victoria Medeiros, da Redação da Jovem Pan News Manaus

Foto: Reprodução / Gilson Mello