A morte do técnico Ronan Tyezer foi confirmada nesta quinta-feira (22) pelo Águia de Marabá. Ele comandava a equipe sub-20 do clube e estava internado há sete dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital regional do Tocantins. A informação foi divulgada por meio de publicação nas redes sociais do clube, que informou que a causa da morte foi trauma cranioencefálico.
Ronan Tyezer, de 44 anos, é a segunda vítima fatal do acidente envolvendo o ônibus que transportava a delegação do Águia de Marabá sub-20. A colisão aconteceu na noite do último dia 15, no km 591 da BR-153, quando o veículo atingiu um caminhão que estava parado na rodovia. No local do acidente, o preparador físico Hecton Alvez morreu ainda na noite da ocorrência.
A equipe retornava ao Pará após a eliminação para o Juventude, na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, disputada em Guaratinguetá, no interior de São Paulo. Ronan foi socorrido em estado grave e permaneceu hospitalizado desde então.
A Federação Paraense de Futebol se manifestou oficialmente e declarou luto pela morte do treinador, em nota publicada nas redes sociais.
“Com profundo pesar, manifestamos nosso mais sincero sentimento pela perda de Ronan Tyezer Rodrigues, o nosso Tyezer, profissional que fez parte da história do futebol paraense e que deixa uma lacuna irreparável entre todos que tiveram o privilégio de conviver com ele”.
Além da Federação, o Clube do Remo também divulgou nota de solidariedade, prestando apoio aos familiares e amigos de Ronan Tyezer.
Veja:
Ver essa foto no Instagram
Com informações da Agência Brasil*
Por Victoria Medeiros, da Redação da Jovem Pan News Manaus
Foto: Reprodução / Instagram






