Suspeito de matar filho de 3 anos é levado sob escolta para audiência de custódia em Manaus

Homem deixou a delegacia em silêncio e sob reforço policial após risco de tumulto; ele foi preso por homicídio qualificado

O homem preso por suspeita de matar o próprio filho, uma criança de 3 anos, foi retirado da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), em Manaus, na manhã deste sábado (24), e levado para audiência de custódia sob escolta policial reforçada.

A saída ocorreu em meio a um esquema especial de segurança após a concentração de pessoas em frente à unidade policial. Sob o risco de tumulto e da necessidade de preservar a integridade física do detido e dos agentes públicos, a Polícia Civil acionou a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) para acompanhar o deslocamento.

O suspeito, identificado como Fernando Melo, deixou o prédio da delegacia em silêncio, de cabeça baixa, e não respondeu aos questionamentos feitos por jornalistas durante o trajeto até a viatura. Policiais pediram que a equipe de imprensa e outras pessoas mantivessem distância para evitar qualquer incidente.

De acordo com a Polícia Civil, o homem foi preso e vai responder por homicídio qualificado. As investigações continuam para esclarecer todas as circunstâncias do crime.

Em depoimento anterior, o suspeito afirmou que teria agido durante um momento de descontrole. A criança morreu após sofrer agressões dentro da residência da família.

O caso agora segue para o Poder Judiciário, que vai decidir, durante a audiência de custódia, sobre a manutenção da prisão e os próximos encaminhamentos do processo.


Com informações da Agência Brasil*
Por Haliandro Furtado, da redação da Jovem Pan News Manaus