O atacante Kylian Mbappé afirmou que o Real Madrid não apresentou a mesma disposição do Benfica na derrota por 4 a 2, na quarta-feira (28), pela Liga dos Campeões. Segundo o jogador, o time espanhol não tem demonstrado a consistência esperada de uma equipe campeã.
A partida foi decidida nos acréscimos, aos 98 minutos, com um gol de cabeça do goleiro do Benfica, Anatoliy Trubin. O resultado impediu o Real Madrid, 15 vezes campeão europeu, de garantir vaga direta nas oitavas de final. A equipe portuguesa avançou aos playoffs no saldo de gols.
Autor dos dois gols do Real Madrid no jogo, Mbappé disse que o desempenho não esteve relacionado a aspectos técnicos ou táticos. “Não é uma questão de qualidade, nem de tática. É sobre ter mais vontade do que o adversário”, afirmou após a partida. “Dava para ver que tudo estava em jogo para o Benfica. Para nós, isso não ficou claro”, completou.
O clube espanhol atravessa uma temporada marcada por mudanças e eliminações. O Real Madrid perdeu o técnico Xabi Alonso e foi eliminado da Copa do Rei nas oitavas de final pelo Albacete, da segunda divisão, há duas semanas.
Sob o comando do novo treinador, Álvaro Arbeloa, a equipe vinha de três vitórias consecutivas em todas as competições. A derrota para o Benfica interrompeu a sequência.
“Não estamos sendo consistentes no nosso jogo. Precisamos resolver isso. Não dá para jogar bem em um dia e mal no outro. Um time campeão não faz isso”, disse Mbappé.
O Real Madrid ocupa atualmente a segunda colocação do Campeonato Espanhol e enfrenta o Rayo Vallecano no próximo domingo (1º).
Com informações da CNN*
Por Haliandro Furtado, da redação da Jovem Pan News Manaus






