Corinthians vence o Flamengo e conquista o bicampeonato da Supercopa Rei

Com gols de Gabriel Paulista e Yuri Alberto, equipe paulista dominou a final no Mané Garrincha

Diante de um Mané Garrincha lotado, o Corinthians voltou a celebrar um título nacional. Na tarde deste domingo (1º), a equipe paulista venceu o Flamengo por 2 a 0, em Brasília, e ficou com a taça da Supercopa Rei, alcançando o bicampeonato do torneio.

A decisão reuniu os campeões da última temporada: o Corinthians entrou em campo por ter vencido a Copa do Brasil de 2025, enquanto o Flamengo garantiu vaga como campeão brasileiro. Assim como na primeira conquista corintiana da competição, em 1991, o adversário derrotado voltou a ser o clube carioca.

O jogo começou equilibrado, mas foi o Timão quem aproveitou melhor a primeira chance clara. Aos 25 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio, Matheuzinho levantou a bola na área, Gustavo Henrique desviou, e Gabriel Paulista apareceu para finalizar de primeira e abrir o placar.

A partida ganhou novos contornos ainda antes do intervalo. Carrascal teve a expulsão confirmada após revisão do VAR, deixando o Flamengo com um jogador a menos para o restante da final.

Mesmo em desvantagem numérica, o time carioca tentou reagir. Pulgar acertou uma cabeçada na trave do goleiro Hugo Souza, e o Corinthians chegou a balançar as redes com Memphis Depay, mas o gol acabou anulado.

Na reta final, o Corinthians soube administrar a vantagem e foi letal nos acréscimos. Aos 52 minutos do segundo tempo, Yuri Alberto recebeu em velocidade, driblou o goleiro Rossi com categoria e empurrou para o gol vazio, sacramentando a vitória e o título alvinegro.

A conquista foi acompanhada por 71.244 torcedores no Estádio Mané Garrincha, público que estabeleceu um novo recorde da arena e serviu de cenário para mais um capítulo vitorioso da história corintiana.

 

 

 

 

Por Victoria Medeiros, da Redação da Jovem Pan News Manaus

Foto: MATEUS BONOMI/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO