O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) entregou, no sábado (7), kits de segurança a 50 motofretistas dos municípios de Boca do Acre e Pauini, no interior do estado. A ação faz parte do projeto Motociclista Legal, que busca garantir mais segurança no trabalho e ampliar a proteção dos profissionais da categoria.
Em Pauini, a entrega dos kits ocorreu no Ginásio Poliesportivo Joaquim Balbino Neto, no bairro Fortaleza. Já em Boca do Acre, os motofretistas receberam os equipamentos no Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Elias Mendes da Silva, localizado às margens da BR-317. Cada município teve 25 profissionais contemplados.
Os kits distribuídos incluem:
-
Colete de identificação respirável
-
Capacete
-
Bag térmica para entregas
-
Joelheiras e cotoveleiras
-
Antena “corta-pipa”, para prevenir acidentes com linhas de cerol
Segundo o Detran-AM, com esta nova etapa, o projeto Motociclista Legal já beneficiou 19.585 profissionais no estado, incluindo mototaxistas e motofretistas da capital e do interior.
Motofretistas que receberam os kits destacaram a importância da iniciativa. Ede Andrade de Lima, de Pauini, afirmou: “Ajuda muito no desenvolvimento da cidade e traz mais segurança para as entregas”. Em Boca do Acre, Luis Carlos comentou: “São necessários para prevenir acidentes, porque trabalhamos nas ruas todos os dias”.
O projeto tem como objetivo reduzir acidentes de trânsito envolvendo motociclistas, promover a profissionalização da categoria e aumentar a visibilidade e segurança de quem atua no transporte de passageiros e mercadorias no Amazonas.
Com informações da Assessoria.
Por Erike Ortteip, da redação da Jovem Pan News Manaus.






