Após tragédia na Nigéria, Anthony Joshua decide encerrar carreira

Anthony Joshua deve encerrar a carreira no boxe após um episódio trágico ocorrido no fim de 2025. A informação foi confirmada por um familiar do pugilista, dias depois de o atleta se envolver em um acidente de carro que resultou na morte de duas pessoas na Nigéria.

De acordo com Adedamola Joshua, tio do boxeador, a decisão pela aposentadoria já foi tomada e recebida com alívio pela família. “O mais importante é que ele se aposentou do boxe. Isso nos deixa muito felizes, porque sempre que ele luta no ringue, nos deixamos levar pela emoção”, afirmou ao veículo PUNCH. Em seguida, completou: “Agora que ele disse que vai embora no auge, estamos felizes”.

O acidente aconteceu no dia 29 de dezembro, na rodovia Lagos-Ibadan, no estado de Ogun. Anthony Joshua estava em um carro acompanhado por um motorista e mais dois amigos quando o veículo colidiu com um caminhão que estava parado na via. As vítimas fatais foram identificadas como Sina Ghami e Latif Ayodele.

Segundo as autoridades locais, o motorista do carro, Adeniyi Mobolaji Kayode, de 46 anos, foi detido pela polícia. Ele acabou indiciado por “direção perigosa” e por conduzir o veículo sem possuir carteira de habilitação válida.

 

 

 

Com informações da PUNCH*

Por Victoria Medeiros, da Redação da Jovem Pan News Manaus

Foto: Ed Mulholland/Getty Images for Netflix