O Bloco Cauxi Eletrizado realiza sua 14ª edição na Segunda-feira de Carnaval, em 16 de fevereiro de 2026, a partir das 17h, no Mercado Origem da Amazônia, no centro histórico de Manaus. O evento integra a programação carnavalesca da cidade e terá venda de ingressos.
A abertura da festa será com a DJ Rafa Militão. Em seguida, se apresentam Chora Cachorro, com brega rock, Antônio Bahia, com axé, Estatuto do Samba, e a banda Cauxi Eletrizado. O repertório inclui frevos, marchinhas e músicas autorais.
Repertório e formato do bloco
O bloco aposta em releituras de marchinhas tradicionais e frevos, além de paródias e composições próprias. A proposta inclui uso de fantasias, máscaras e áreas dedicadas à alimentação e registro de imagens durante o evento.
A banda oficial é formada por Rafael Ângelo e Anastácio Júnior, da Alaídenegão; Miltinho e Marcos Cileno, da Cabocrioulo; Clóvis Rodrigues, da Tucumanus; além dos músicos Marcelo Martins e Christofer Santos.
Criado em 2012, o Cauxi Eletrizado surgiu em uma Segunda-feira de Carnaval, no bairro Acariquara, em Manaus. Desde então, o bloco passou por locais como Assinpa, Assua, Clube do Trabalhador e Arena da Amazônia.
Ao longo de 13 edições, o evento contou com participações de artistas nacionais e locais, como Otto, Wanderley Andrade, Mundo Livre S/A, Gang do Eletro, além de músicos da cena amazonense.
Serviço
O primeiro lote de ingressos está à venda no site Sympla. A programação completa pode ser consultada no perfil do bloco no Instagram, @cauxieletrizado. O evento ocorre no dia 16 de fevereiro, a partir das 17h, no Mercado Origem da Amazônia, no Centro de Manaus.
Com informações da Assessoria de Comunicação*
Foto: Divulgação
Por Ismael Oliveira – Redação Jovem Pan News Manaus






