Detran-AM abre sede no sábado para atendimentos e cursos gratuitos

Detran-AM realiza ação “Portas Abertas” neste sábado com serviços de CNH, veículos e cursos gratuitos. Atendimento por ordem de chegada.

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) promove neste sábado (06/12), das 8h às 12h, a ação Detran de Portas Abertas. A iniciativa oferece serviços de habilitação, veículos e cursos gratuitos na sede do órgão, localizada na avenida Mário Ypiranga Monteiro, 2.884, no bairro Parque 10 de Novembro, zona centro-sul de Manaus, com atendimento por ordem de chegada.

Segundo o diretor-presidente do Detran-AM, David Fernandes, a ação tem como objetivo atender a população que não consegue comparecer aos postos durante a semana. “O sábado oferece a oportunidade de regularizar habilitações e veículos, ou obter informações sobre processos, facilitando o acesso aos serviços”, explica Fernandes.

Serviços oferecidos

  • Todos os serviços de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), incluindo renovação e emissão de documentos físicos.

  • Serviços relacionados a veículos, como regularização e consultas.

  • Atividades de conscientização promovidas pela Gerência de Educação para o Trânsito, com óculos simuladores de embriaguez e distribuição de revistas educativas.

  • Inscrição em cursos gratuitos da Escola Pública de Trânsito (Eptran), como:

    • Primeiros Socorros em Condições Adversas

    • Curso para Condutores de Veículos de Emergência

    • Atualização para Condutores de Veículos de Transporte Escolar

    • Atualização de CNH

    • Direção Defensiva

Cada curso oferece 20 vagas, sendo necessário apresentar CNH e comprovante de residência no momento da inscrição. Para o curso de transporte escolar, a CNH deve ser da categoria D.

Atendimento e documentação

O atendimento será realizado por ordem de chegada, sem necessidade de agendamento prévio. Para os serviços básicos, é indispensável apresentar RG, CPF e comprovante de residência.

A ação representa mais uma oportunidade para que os condutores de Manaus regularizem documentos e participem de cursos de formação e conscientização, fortalecendo a educação para o trânsito e a segurança nas ruas.

Com informações da Assessoria.

Por Erike Ortteip, da redação da Jovem Pan News Manaus.