Julgamento de Vitor Roque por postagem de cunho homofóbico nas redes sociais é agendado pelo STJD

 

O atacante Vitor Roque, do Palmeiras, será julgado na próxima segunda-feira (17) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A informação foi divulgada pelo site especializado em direito esportivo “Lei em Campo”.

O caso envolve uma postagem de cunho homofóbico feita pelo jogador em 5 de outubro, logo após a vitória do Verdão sobre o São Paulo. Na publicação, divulgada no Instagram, o atleta compartilhou a imagem de um tigre — apelido que o acompanha desde as categorias de base — mordendo o pescoço de um veado.

A atitude repercutiu negativamente nas redes sociais e, conforme mostrou a ESPN na ocasião, o atacante foi repreendido internamente pelo clube e apagou o post poucos minutos depois.

Vitor Roque será julgado pela 2ª Comissão Disciplinar do STJD, com base no Artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de atos discriminatórios. A penalidade prevista varia de cinco a dez partidas de suspensão, que deverão ser cumpridas no Campeonato Brasileiro, em caso de condenação.

Um possível gancho representaria um grande desfalque para o Palmeiras, já que o jogador é considerado peça-chave no ataque alviverde. Desde que chegou do Barcelona, Vitor Roque soma 20 gols e cinco assistências em 52 jogos, sendo um dos destaques da equipe na temporada.

 

 

 

 

Por Victoria Medeiros, da Redação da Jovem Pan News

Foto: Ettore Chierenguini/AGIF