Ocorre nesta sexta-feira (12), a 2ª edição do projeto ‘Mesa Contemporânea Amazonense – Festas’, um encontro que transforma a comida em linguagem cultural, afetiva e identitária. A Mostra reune nesta edição edição, cinco espaços de culinária da cidade e apresentam sua visão sobre a gastronomia amazônica, conectando saberes ancestrais às leituras contemporâneas da cozinha na Galeria do Largo, centro de Manaus.
A mostra tem direção artística de Cristóvão Coutinho e Adroaldo Pereira e é realizada pela Associação Amazonense de Desenvolvimento Cultural, com apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa. Cinco espaços de culinária participam da edição: Angatu Café, Engenheiros do Café, Farrapo Cozinha, Lukluth’s Delícias Regionais e Restaurante Terezinha.
O projeto propõe imersão por meio de fotografias, vídeos e mesa-instalação, estimulando reflexão sobre o paladar como elemento de identidade. A programação evidencia influências indígenas, africanas e europeias, destacando biodiversidade e diversidade cultural da Amazônia.
O ‘Mesa Contemporânea Amazonense – Festas’ busca celebrar a cultura e memória amazônica por meio da gastronomia, conectando passado, presente e futuro em cada prato apresentado.
Com informações da Assessoria de Comunicação
Foto: Divulgação
Por Ismael Oliveira – Redação Jovem Pan News Manaus






