A Polícia Militar do Amazonas apreendeu quase duas toneladas de drogas na madrugada deste sábado (20), em um micro-ônibus abandonado em um ramal do município de Rio Preto da Eva, no interior do estado. O motorista desobedeceu a ordem de parada, fugiu durante perseguição e não foi localizado. Ninguém foi preso.
Segundo a PM, o veículo foi visto por volta das 4h ainda na área urbana do município. Os policiais tentaram realizar a abordagem, mas o condutor acelerou e seguiu em direção à estrada no sentido Manaus. Durante a perseguição, o micro-ônibus entrou em um ramal logo após deixar os limites da cidade.
Pouco depois, os policiais encontraram o veículo abandonado. O motorista e possíveis ocupantes fugiram para uma área de mata próxima e não foram encontrados.
Durante a vistoria no interior do micro-ônibus, a equipe localizou 45 sacos de rafia, cada um com cerca de 50 quilos, contendo tabletes de drogas. Foram apreendidas substâncias identificadas como skunk e cocaína.
De acordo com informações com o delegado da 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Rio Preto da Eva, Antônio Rondon, a quantidade total ultrapassa duas toneladas, em entrevistas à Rede Amazônica. Ele informou ainda que o veículo apresentava condições precárias de manutenção.
“São 45 sacos, cada um com aproximadamente 50 quilos. Isso dá mais de duas toneladas de drogas entre skunk e cocaína”, afirmou o delegado da 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Rio Preto da Eva, Antônio Rondon.
O micro-ônibus e o material apreendido foram encaminhados à delegacia do município e, posteriormente, levados para Manaus, onde a droga passará por perícia.
A ocorrência contou com a atuação da Polícia Militar de Rio Preto da Eva e apoio do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc). As investigações continuam para identificar os responsáveis pelo transporte da droga.
Confira vídeos:
Com informações do G1 AM*
Por Haliandro Furtado — Redação da Jovem Pan News Manaus






