Neymar sofre lesão no joelho e deve desfalcar o Santos até o fim de 2025

O Santos deverá encerrar a temporada sem contar com Neymar. Segundo informações divulgadas pelo ge, o atacante sofreu uma lesão no menisco do joelho esquerdo e possivelmente, não atua mais nesta temporada, deixando o time sem seu principal nome nos momentos decisivos da luta contra o rebaixamento. A expectativa é de que o camisa 10 fique fora dos três últimos compromissos do Brasileirão.

A contusão ocorreu na partida contra o Mirassol, na Vila Belmiro, na semana passada. Neymar sentiu dores no joelho esquerdo ainda durante o jogo, o que levou a comissão técnica a preservá-lo no confronto seguinte — o empate diante do Internacional, na última segunda-feira (24), no Beira-Rio.

O atacante vinha de uma sequência de três partidas consecutivas sob comando de Juan Pablo Vojvoda: a vitória sobre o Palmeiras, a derrota para o Flamengo e o empate com o Mirassol. A boa fase física, porém, foi interrompida justamente no momento mais crítico da equipe no campeonato.

O problema, segundo relatado, “não é grave”, mas demanda o procedimento cirúrgico, que é considerado simples, para a total recuperação. A opção de momento, contudo, é esperar o término do Brasileirão para a artroscopia.

O quadro de recuperação com o procedimento é de três semanas,

Sem Neymar, o Santos tenta evitar um novo rebaixamento. O clube aparece atualmente na 17ª posição, com 38 pontos, um atrás do Vitória, que é primeiro time fora da zona da degola.