A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), durante operação da Base Fluvial Arpão 3, apreendeu na noite de quarta-feira (18/02) mais de 220 quilos de maconha do tipo skunk em um bote nas proximidades de Barcelos, a 399 km de Manaus. A ação faz parte da operação Protetor das Fronteiras/Fronteira Mais Segura, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
Por volta das 21h12, os policiais receberam informações sobre um bote suspeito de transportar drogas. Ao chegarem ao local indicado, localizaram a embarcação, mas nenhum suspeito foi encontrado no local. Durante a inspeção, foram encontrados 193 tabletes de maconha do tipo skunk, totalizando 220,63 quilos, conforme análise do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC).
Além da droga, foram apreendidos o bote de alumínio e o motor de 15 HP. Segundo a SSP-AM, o material tem valor estimado de R$ 4.412.620 no mercado ilícito, configurando um impacto significativo ao crime organizado na região.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia Interativa de Barcelos para investigação e identificação dos responsáveis pelo transporte da droga. A ação reforça as operações de fiscalização e combate ao tráfico de entorpecentes nas áreas fluviais do Amazonas.
Com informações da Assessoria.
Por Erike Ortteip, da redação da Jovem Pan News Manaus.






