Cerca de 205 mil contribuintes que caíram na malha fina e acertaram as contas com o Fisco já podem consultar se estão no lote de restituição liberado nesta sexta-feira, 20. Ao todo, 204.824 pessoas vão receber R$ 578,97 milhões, incluindo restituições residuais de anos anteriores.
Desse montante, R$ 337,69 milhões serão destinados a contribuintes com prioridade legal. Estão entre os contemplados pessoas que utilizaram a declaração pré-preenchida ou optaram por receber via Pix, idosos entre 60 e 79 anos, professores cuja principal fonte de renda seja o magistério, contribuintes acima de 80 anos e pessoas com deficiência ou doença grave.
A consulta pode ser feita no site da Receita Federal do Brasil, na área “Meu Imposto de Renda”, ou pelo aplicativo oficial. O pagamento está previsto para o dia 27 de fevereiro, na conta bancária ou chave Pix do tipo CPF informada na declaração.
Quem não estiver na lista deve acessar o portal e-CAC para verificar pendências e, se necessário, enviar declaração retificadora para aguardar os próximos lotes.
Caso o valor não seja creditado por erro nos dados bancários, o resgate poderá ser feito no Banco do Brasil por até um ano. Após esse prazo, o pedido deverá ser feito novamente pelo portal da Receita.
Com Informações do D24am
Por João Paulo Oliveira, da redação da Jovem Pan News Manaus.






