Um grave acidente náutico registrado na noite de sábado (21) resultou na morte de seis pessoas no Rio Grande, na divisa entre Rifaina e Sacramento. Entre as vítimas estão uma criança de 5 anos, quatro mulheres e um homem. Outras nove pessoas conseguiram sobreviver.
De acordo com informações da Polícia Civil de Uberaba, morreram o piloto da lancha, Wesley Carlos da Silva, de 45 anos, o menino de 5 anos e a mãe dele, além de outras três mulheres. Segundo o boletim de ocorrência, todas as vítimas fatais morreram por afogamento — três delas utilizavam colete salva-vidas no momento do acidente.
Como ocorreu a colisão
Testemunhas relataram que a embarcação colidiu contra um píer que estaria sem iluminação e sinalização noturna. Com o impacto, parte dos ocupantes foi lançada para trás e ficou presa quando a lancha virou na água.
O tenente Vicente de Paula Teixeira Junior, do Corpo de Bombeiros, informou que o grupo, formado por 15 pessoas, havia saído de um bar flutuante onde ocorria um show e seguia para uma residência às margens do rio.
Resgate e atendimento
Moradores da região auxiliaram nos primeiros socorros, junto com mergulhadores e agentes da Guarda Civil Municipal de Rifaina. Equipes do Corpo de Bombeiros de Sacramento e Uberaba também foram acionadas para atender à ocorrência.
Três sobreviventes foram encaminhados a uma unidade de saúde em Rifaina com ferimentos leves e receberam alta após atendimento médico.
Situação do condutor
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, o piloto da lancha não possuía arrais — habilitação obrigatória emitida pela Marinha do Brasil para condução de embarcações.
As circunstâncias do acidente seguem sob investigação das autoridades competentes.
Com informações do G1*
Por Victoria Medeiros, da Redação da Jovem Pan News Manaus
Foto: Lindomar Cailton/EPTV






