Turismo amazonense ganha destaque em feira internacional no Rio Grande do Sul

Os produtos turísticos do Amazonas estão em evidência na 37ª Feira Internacional de Turismo de Gramado (Festuris), que acontece de 6 a 8 de novembro no Serra Park, no Rio Grande do Sul. A participação do estado reforça ações de divulgação e desenvolvimento do turismo amazonense em um dos principais encontros do setor na América Latina.

Nesta edição, a Amazonastur montou um estande de 28 metros quadrados, apresentando os principais destinos turísticos e as belezas naturais do Amazonas. Durante a feira, são distribuídos colares de madeira, tags e souvenirs do Teatro Amazonas e de Parintins, além de balas de cupuaçu e castanha.

O assessor de imprensa Deivid Nothi, que visitou o espaço, comentou sobre os produtos regionais.

“O cupuaçu é uma fruta que eu nunca tinha experimentado. Provar essa delícia desperta a vontade de conhecer o Amazonas, viver novas experiências, mergulhar em outras culturas e conhecer a gastronomia do Estado, que é única e surpreendentemente saborosa”, afirmou.

O presidente da Amazonastur, Marcel Alexandre, comentou sobre a relevância da presença do Amazonas na feira. “São mais de 53 destinos reunidos em Gramado, abrindo novas janelas de oportunidade e consolidando o nome do Amazonas como um dos grandes protagonistas do setor”, destacou.

A vice-presidente da Amazonastur, Laena Portto, reforçou o compromisso do governo estadual em fortalecer o turismo na região. “Nossa participação demonstra o empenho do Governo em promover o Estado como destino turístico de destaque”, disse.

Com foco em inovação, sustentabilidade e experiências transformadoras, o Festuris se consolidou como um dos principais espaços de negócios e visibilidade para destinos, empresas e profissionais do turismo, tanto no Brasil quanto no exterior. Além da Amazonastur, outras 13 empresas e secretarias municipais do Amazonas também marcam presença na feira.

 

 

Com informações da assessoria*

Por Victoria Medeiros, da Redação da Jovem Pan News Manaus

Foto: Valéria Saturnino e Rafaela Ribeiro /Amazonastur