Festival gratuito de hip-hop celebra Dia da Consciência Negra

O festival gratuito no Prosamim do Centro ocorrerá no dia 20 de novembro, a partir das 16h, e faz parte de uma série de atividades culturais e educativas que se estendem até o final do ano

O Prosamim do Centro, localizado na Avenida Igarapé de Manaus, recebe no dia 20 de novembro o festival do projeto Workshops Urbanos da Amazônia. O evento é gratuito e aberto ao público, com programação de música, dança e atividades culturais voltadas para jovens e comunidades periféricas. A iniciativa é organizada pela Associação Intercultural de Hip-Hop Urbanos da Amazônia (AIHHUAM) em parceria com a Central Única das Favelas do Amazonas (CUFA-AM).

A programação começa às 16h com apresentação do DJ Rani Beat, seguida pelo Maracatu Pedra Encantada, Batalha Prime, DaCota e convidados, além do baile charme Manaus Charmosa. O festival encerra com uma roda de samba, transformando o local em espaço de cultura urbana e celebração do Dia da Consciência Negra.

O projeto Workshops Urbanos da Amazônia começou em setembro e segue até dezembro com atividades formativas e culturais em diferentes zonas da cidade. Entre as ações previstas, estão o 4º Workshop, sobre Educação Ambiental e Arte Sustentável, com roda de conversa na Escola Estadual Nathalia Uchoa, no dia 25 de novembro, e evento cultural aberto no Parque Rio Negro, no dia 29, incluindo atrações musicais e transmissão da final da Libertadores.

Além das atividades abertas, o projeto promove oficinas e rodas de conversa em escolas estaduais, voltadas para formação técnica, criatividade e ampliação das possibilidades de carreira de jovens artistas. A iniciativa também investe em economia criativa, com recursos destinados a fortalecer a cadeia produtiva da cidade.

O festival gratuito no Prosamim do Centro ocorrerá no dia 20 de novembro, a partir das 16h, e faz parte de uma série de atividades culturais e educativas que se estendem até o final do ano.

 

Com informações da assessoria*
Foto: Divulgação

Por Ismael Oliveira – Redação Jovem Pan News Manaus