Ao todo, os concorrentes disputam 1,5 mil vagas — sendo 1 mil para contratação imediata e 500 para cadastro reserva.
O secretário municipal de Educação, Júnior Mar, ressaltou que há um planejamento técnico em andamento para garantir celeridade no processo pós-prova. A expectativa é que os mil aprovados para contratação imediata sejam integrados ao quadro da Semed no início do ano letivo de 2026.
“Foi um planejamento organizado, com antecedência. Em meados da primeira quinzena de fevereiro, os aprovados já devem chegar à Semed Manaus, após concluírem toda a parte burocrático-administrativa do concurso. A partir disso, estarão aptos a atuar nas salas de aula e no setor administrativo”, explicou.
Já o secretário municipal de Administração e Gestão, Célio Guedes, destacou que toda a organização do concurso foi conduzida pela Semad, desde a elaboração do edital até a escolha da banca responsável, o Instituto Consulplan.
“É importante ressaltar o esforço das equipes da Semad e da Semed para realizarmos um evento dessa dimensão, com mais de 70 mil inscritos buscando seu espaço no serviço público municipal. Contamos com duas comissões: uma para elaborar o edital e outra para acompanhar todo o processo, garantindo segurança, seriedade e transparência ao certame”, afirmou.
Guedes também informou que o gabarito preliminar estará disponível a partir das 15h desta segunda-feira (8/12) no portal do Instituto Consulplan. O resultado final está previsto para fevereiro de 2026.
Com informações da Assessoria.
Por Erike Ortteip, da redação da Jovem Pan News Manaus.






