Após ataques, Manaus amanhece sem ônibus de transporte coletivo

Após ataques, Manaus amanhece sem ônibus de transporte coletivo

Os ônibus do transporte coletivo de Manaus não saíram às ruas na manhã desta segunda-feira (7). Esse é o segundo dia consecutivo que o serviço não funciona na capital, devido à onda de violência vivida na cidade desde a madrugada de domingo (6).

Ainda no domingo, mais de 15 veículos entre os do transporte público e privado de passageiros foram queimados na cidade, levando à suspensão do serviço.

Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) informou que o serviço seguirá assim por toda a manhã e ainda não tem previsão de normalização.

O G1percorreu as principais vias das zonas Centro-Sul, Leste e Norte de Manaus e constatou que várias pessoas permanecem nos pontos. Alguns usuário chegaram a ir às paradas, mas não conseguiram se locomover. Muitos são funcionários de empresas privadas.

Nas garagens das empresas, os veículos seguem parados. Motoristas e cobradores do primeiro turno, que compreende os horários da manhã e da tarde, foram dispensados e os demais seguem aguardando novas orientações das empresas.

Ataques no fim de semana

Ao menos 16 veículos foram incendiados durante a madrugada de domingo (6) em Manaus, numa onda de ataques em represália à morte de um traficante, ocorrida no sábado (5), segundo o governo do Amazonas.

Um distrito de obras da Prefeitura de Manaus, no bairro Compensa, foi alvo de ataques. O prédio onde funcionava o escritório e um trator foram incendiados. Uma agência bancária foi depredada.

Fonte:

Créditos: G1 AM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *